Laranja Mecânica – Espaço Internet na cidade do Porto

Espreme a Net!

Adoro a evolução

Posted by danieljpfreitas em Setembro 21, 2007

Imaginem só que, não há muito tempo, os discos duros eram assim.

hard disk drive 500kb

Posso-vos dizer que este bicho tem 500Kb de memoria e que levava muitos dias a formatar. Os operadores eram obrigados a usar fatos especiais para trabalhar.

Hoje em dia, tenho uma Drive USB, que pesa meia dúzia de gramas e tem 1024Mb. Ou seja guarda 2048 vezes mais informação e é 2048 vezes mais pequeno do que este artefacto.

No meu PC de casa tenho um Disco Duro que tem 160Gb e já começo a achar que é pouco espaço. Agora pensem comigo…

O que nos espera no futuro?

Uma resposta to “Adoro a evolução”

  1. […] Isto é um disco duro com cerca de 30 anos, sim, eu sei que parece o motor de um carro.  A evolução é assim mesmo, este “bicho” pesa 32 Kg e tem 1 Gb (1024 Mb) de espaço, bem melhor do que o anterior. […]

Deixe uma Resposta

 
